• Como posso comunicar a leitura do contador?


    Todos os meses, é possível fornecer a leitura registada no contador, para efeitos de faturação. Pode utilizar o formulário próprio neste site ou o telefone nº 22 93 93 280 ou, em alternativa, dirigir-se pessoalmente ao balcão de atendimento. 
     
    Deverá indicar sempre o seu código de identificação de leitura.
     
  • A INDAQUA Santo Tirso/Trofa deve ter acesso ao contador? Com que periodicidade?

     
    O Cliente deve permitir e facilitar o acesso dos contadores aos técnicos da INDAQUA Santo Tirso/Trofa devidamente identificados. Pelo menos uma vez por ano é obrigatório ao Cliente facilitar o acesso ao contador. O não cumprimento desta obrigação pode originar a suspensão do fornecimento de água.
  • Como se lê o contador?


    Devem ser apenas considerados os números com o fundo de cor branca ou preta (devem ser desprezados os números a vermelho).
  • Quando é que a INDAQUA Santo Tirso/Trofa lê o contador? 

     
    A INDAQUA Santo Tirso/Trofa efetua leituras de 2 em 2 meses. 
     
    A periodicidade da faturação é mensal.
     
    No caso de não haver leitura, a fatura é emitida com base numa estimativa calculada pelo consumo médio apurado entre duas leituras consideradas válidas.
  • Após a data limite de pagamento, pode o Cliente fazer o pagamento por multibanco? E o corte de fornecimento de água ocorre após quanto tempo?

     
    Após a data limite de pagamento, para que possa efetuar o pagamento da fatura, o Cliente deverá dirigir-se ao nosso balcão de atendimento (ver "contactos"), ou enviar um vale postal ou cheque. Findo o prazo fixado na fatura sem ter sido efetuado o pagamento, a INDAQUA Santo Tirso/Trofa notificará o Cliente para no prazo de vinte dias, proceder ao pagamento devido, acrescido dos juros sob pena de, uma vez decorrido aquele prazo, sem que o Cliente tenha efetuado o pagamento, a INDAQUA Santo Tirso/Trofa pode suspender o fornecimento de água.
  • Tenho faturas em débito, quais as consequências?


    Serão acrescidos juros de mora, calculados à data de pagamento, não sendo possível o seu pagamento nos agentes Payshop e Multibanco. O Cliente é informado através de aviso de corte das faturas em atraso e da data em que passa a estar sujeito à interrupção do fornecimento de água.
  • Como posso pagar as faturas?


    No balcão de atendimento da INDAQUA, no Payshop ou no Multibanco, utilizando para tal a referência indicada na fatura. Sistema de débito Direto – através do preenchimento de um impresso próprio no balcão de atendimento, ou enviando-nos o formulário de Autorização de Débito Direto (ver secção "pagamento" neste site).

  • Posso receber as faturas em morada diferente daquela em que o contador está colocado?


    Sim, basta para tal solicitá-lo por escrito através dos meios que colocamos ao dispor.
  • Qual a periodicidade da faturação?


    É feita mensalmente.
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Seara.com
Prémio de qualidade de serviço em águas e Resíduos 2012