INDAQUA PREMIADA POR CAMPANHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - PRÉMIO DR. FRANCISCO DA FONSECA HENRIQUES 2010

A INDAQUA foi distinguida com o prémio "Dr. Francisco da Fonseca Henriques 2010” pela sua campanha "Água limpa para beber dá saúde e faz crescer”,  projecto de Educação Ambiental destinado a crianças do ensino básico.
 
O galardão foi atribuído, no decurso do Dia Mundial da Água, pela Administração da Região Hidrográfica do Norte I.P. (ARHN), e é um dos mais prestigiados do sector, premiando a INDAQUA na categoria "Comunicação e Cidadania”.
 
A campanha "Água limpa para beber dá saúde e faz crescer” percorreu, em 2010, dezenas de escolas E.B. 2/3 dos concelhos onde a empresa é concessionária dos serviços de distribuição de água e saneamentos: Santa Maria da Feira, Fafe, Santo Tirso, Trofa, Matosinhos e Vila do Conde.
 
A iniciativa, de novo em curso no presente ano, pretende sensibilizar os mais novos para as problemáticas da água, tendo sido desenhada, essencialmente, para o 5º ano de escolaridade, com os seguintes conteúdos essenciais: ciclo da água; água como recurso para a vida; águas de consumo; fontes de poluição e tratamento da água. 
 
Segundo a ARHN, o prémio "Dr. Francisco da Fonseca Henriques 2010”, pretende identificar e premiar, sob várias categorias, a inovação aplicada à protecção e valorização dos recursos hídricos, encorajar entidades, instituições e empresas a desenvolverem projectos empenhados na protecção dos recursos hídricos e dos seus ecossistemas aquáticos, e visa reconhecer publicamente as entidades que, de forma exemplar, promovem campanhas de consciencialização e formação para o uso sustentável dos recursos hídricos. 
voltar
Seara.com
Prémio de qualidade de serviço em águas e Resíduos 2012