QUEM SOMOS
 
A INDAQUA Santo Tirso/Trofa ganhou por Concurso Público a Concessão da Gestão e Exploração do Sistema Municipal de Abastecimento de Água dos Concelhos de Santo Tirso e Trofa.

O contrato de concessão foi assinado a 28 de dezembro de 1998, tendo iniciado a exploração do serviço ocorrido a 2 de novembro de 1999. A concessão terá a duração de 35 anos e contempla a prestação do Serviço Público de Abastecimento de Água, dentro do perímetro territorial dos Concelhos de Santo Tirso (Vale do Ave) e da Trofa, cuja população se distribui da seguinte forma:
Concelho de Santo Tirso com cerca de 59.617 habitantes e  Concelho da Trofa com cerca de 37.581 habitantes

Tendo como objetivo servir a população do Vale do Ave do Concelho de Santo Tirso e a população do Concelho da Trofa, a INDAQUA Santo Tirso/Trofa tem vindo a realizar um plano de investimentos em infra-estruturas de abastecimento de água, num montante que se aproximará dos 31 milhões de euros.

O plano de investimentos tem em vista a melhoria global do serviço público de abastecimento de água e contempla:
 
 Execução das redes de distribuição de água;
 Execução de estações elevatórias;
 Telegestão do sistema de adução e distribuição de água;
 Modelação matemática das redes de distribuição de água.
 
Está prevista a execução de cerca de 440 km de redes novas.

Partindo de um nível de serviço inicial de apenas 28% os Concelhos de Santo Tirso e Trofa atingirão um nível de serviço global em que  95% dos seus habitantes terão acesso a um bem essencial à vida, a água.

Para além dos investimentos referidos anteriormente, a INDAQUA Santo Tirso/Trofa tem vindo a introduzir melhorias ao nível técnico e operacional, ao longo do período de concessão, permitindo o incremento da qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, dos quais se destacam:
 
 Otimização da organização e dos métodos de trabalho;
 Formação e aumento de capacidade dos recursos humanos;
 Novos e melhores sistemas de manutenção;
 Aumento do controlo de qualidade;
 Redução de perdas de água na rede de distribuição.

Anabela Alves
Diretora Geral INDAQUA Santo Tirso | Trofa
voltar
Seara.com
Prémio de qualidade de serviço em águas e Resíduos 2012